terça-feira, 13 de setembro de 2011

Uma ótima e concisa analise feita por Luisa no site da Bienal Internacional do livro de Pernambuco no dia 11.09.2011 as 8:43 da Poesia "NA PONTA DO LAPIS", a qual trancrevo abaixo:

"Oi, Rodrigo!
Adorei o tom um tanto opressivo, sufocado, transmitindo todo o sofrimento do eu-lírico com imagens até mesmo físicas – a figura da navalha, o sangue vertido…
Outra coisa que adorei foi a brincadeira que você fez com vários aspectos da linguagem escrita, como os tempos verbais (pretérito-presente-futuro) – pessoalmente adoro essas metáforas.
Já na quarta estrofe você volta a usar essa relação, mas passando uma excelente imagem de um eu-lírico completamente perdido, cuja noção de sentido (provido pela pontuação) lhe foi roubada. Com a perda das rimas, fui levada a pensar em uma perda de musicalidade, de arte, de beleza na vida do indivíduo, também roubada pelo destinatário do poema.
(Não repare, às vezes viajo demais na leitura e acabo enxergando coisas um tanto sem-noção…)
Por fim, achei bastante bem-vindo o tom da última estrofe. Quebra um pouco o tom oprimido do eu-lírico, permitindo ao leitor entrever uma nesga de esperança… uma tentativa de reconstrução do eu-lírico em curso.
Enfim, excelente poema, rico em elementos sensoriais e em brincadeiras com palavras e ideias. Continue escrevendo!
Parabéns"

Nenhum comentário:

Postar um comentário