domingo, 17 de julho de 2011

Recife chove.
É engraçado como a falta de Sol afeta nosso humor.
Ficamos de certa forma em um estado de letargia.
Se fosse um urso estaria agora hibernando.
Mas é um luxo que só os ursos tem... infelizmente o nosso desenvolvimento na cadeia alimentar, as cobranças que nos submetemos, nos faz trabalhar como formiguinhas, de forma incessante até a morte.
Pois é engraçado, que mesmo aposentado, procuramos algo para fazer, pra nos sentirmos úteis, produtivos.
É isto, a sociedade cobra que sejamos sempre produtivos.
E para ser produtivos precisamos realmente estar trabalhando?
Não podemos ser produtivos viajando pelo Brasil, pelo mundo? visitando um múseu, indo ao teatro, vendo um bom filme? apreciando um bom vinho, uma boa comida?
Será que não podemos ser produtivos com quem Amamos? dedicar a vida apenas a viver?
Pelo menos nos dias de inverno... Ficar deitado em uma cama macia, com uma boa companhia, num abraço apertado, curtindo este clima maravalhiso, feito para namorar?
Será que não podemos ser produtivos com nossa vida?
Abraços a todos e um ótimo fim de Domingo de chuva!
Ps: O Brasil perdeu de forma humilhante no futebol hoje, nos penaltis, acho ue um resultado esperando.

4 comentários:

  1. È meu amigo. É o chamado ciclo das pressões sociais. Ele q regula nosso ritmo biológico. Mesmo qndo a cabeça diz q não, mesmo qndo os dias escuros e a melatonina querem nos manter em cima da cama, o trabalho e os estudos nos fazem sair pra rua. Dá um mau humor...
    O inverno tbm me afeta, vide uma das minhas postagens rs (desordem afetiva sazonal)
    Adorei o texto, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nessas horas dá uma tristezinha por não ter nascido índia há 600 anos... rsrs...
    Mas é isso, acho que de certa forma esse clima de melancolia atinge todos nesses dias. Principalmente quando vamos trocar nossas caminhas fofinhas e quentinhas por horas de trabalho corrido e estressante, mas vamos em frente.
    E, como falei antes para você, Rodrigo, espero realmente que quando aposentados (se é que teremos esse direito um dia), mas ao menos quando formos velhos, possamos ficar na cama até mais tarde, viajar pelo mundo e tomar bons vinhos, comendo uma boa comida, sem pensar que temos sempre um tempo limitado pelo trabalho que nos comprometemos a fazer.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Pois é amigo! Talvez possamos encarar esta dura realidade por outro prisma: Está um lindo dia de chuva! ou Pior do que ter que ir trabalhar num dia de chuva é estar desempregado; ou pior do que trabalhar num domingo de chuva é ir trabalhar num lindo domingo de sol, quando todos os amigos estão indo à praia...
    Quando vc estiver no plantão num lindo feriado de sol pense no privilégio de estar com saúde aliviando o sofrimento de quem está internado, ou na angústia de quem é acompanhante de um ente-querido com doença grave. Talvez você se sinta bem melhor...

    ResponderExcluir
  4. Poxa Paulo, na parte do trabalhar num domingo de chuva eu já pensei bastante... é o meu consolo quando chove (exceto no dia que a chuva aumentou meu trabalho, mas, é da vida). Mas obrigada pelo estimo pra trabalhar na chuva ou no sol, em qualquer dia da semana.

    ResponderExcluir