segunda-feira, 6 de maio de 2013

EXPLICAÇÕES 2º ROUND

Adorei a pergunta do colega "brisonmattos" sobre os versos que escrevi "Explicações", e ela é deixa pra um textinho. (Ps: continuem comentando! adoro!)

Pergunta "Brisonmattos": "será que vc conhece mesmo a alegria verdadeira?"
Responde O Suicida: Sem Medo de Pensar:
"Hmmmmmm..... a duvida é a maior arma que temos. Será que nos revelamos por completo? o mais importate, será que reconhecemos a alegria verdadeira quando a encontramos? a alegria é algo relativo, passageira... se a conhecemos, logo agente esqueça dela, precisamos de alguem ou algo pra estar constantemente nos lembrando que ela existiu ou existe.
Mas o sofrimento a tristeza nunca vai embora por completo, sempre deixará um ranço em nossas almas. É isto que todo ser humano tem em comum e o que nos une, O sofrimento a tristeza o medo, muito mais do que a alegria, paixão, Amor."

16 comentários:

  1. Não acredito que o que me une a uma pessoa é a tristeza e o sofrimento. Tem de ser muito masoquista pra pensar assim.O que me faz lembrar de alguém é sempre o prazer de estar com esse alguém, nunca o contrário.Porque aqueles que me trouxeram dor e tristeza, eu transformo em ensinamento e crescimento...eguardo numa caixinha, como parte do passado.

    ResponderExcluir
  2. vc não respondeu a minha pergunta. Apenas complementou com outro texto.Tudo bem, estou acostumada. Pois bem, vou te dizer o que é alegria verdadeira.
    Alegria verdadeira é se doar sem se arrepender nunca...mesmo que um dia eu me machuque e resolva deixar pra lá. A alegria verdadeira, é um sentir diário que tudo realmente valeu a pena.

    ResponderExcluir
  3. é um acordar verdadeiramente apaixonado pela vida.

    ResponderExcluir
  4. que bosta isso de ter de provar que não sou robô. Ridículo.

    ResponderExcluir
  5. No final você se rendeu ao sofrimento de ter que provar que não é um robô. És a angustia sua, seu fator sofrimento, seu medo.. Ser um Robô. Você precisa provar para você e para todos que tem sentimentos, que não é um robô. Você pode ser motivada por tudo isto mas esta angustia em provar algo é sua maior locomotiva. Alegria para mim é saber que diante da morte fiz a escolha certa e se não consegui salvar, consegui pelo menos aliviar o sofrimento, o resto agente percebe que é o que chamamos de vida.

    ResponderExcluir
  6. O problema que quando pensamos em alegria só pensamos em nós, no eu. Como podemos ser verdadeiramente alegres quando existe tanto sofrimento ao redor? Eu t pergunto, quem seria o masoquista, o sádico? Eu ou você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A alegria é um sentimento mais de alma.é o que não se vê mas se sente. Acho que nunca vc vai entender isso...Ou entender o que sinto.O SOFRIMENTO AO MEU REDOR NÃO É MEU...Me sensibilizo por ele, mas não é meu.Não vou sofrer só porque o outro sofre.

      Excluir
  7. e não sofro porque tenho de comentar ou provar que não sou robô. É vc que vê assim. Aliás, eu acho que vc adora pensar que eu sofro. rs

    ResponderExcluir
  8. Partindo do principio que qualquer sentimento é oriundo da "alma", tristeza ou alegria são 2 "entidades" que nascem no mesmo local mas são desencadeadas por estímulos diferentes. De forma bem minimalista com a dicotomia Amor/Ódio: você diz gostar de alguém quando seu Amor é muito maior do que o Ódio que você sente por ela. Mas voltando ao fato de que eu adoro fato de vc ser triste, pelo contrario alegraria-me saber que de fato você conhece a alegria/felicidade verdadeira. Mas eu ti digo que ela é uma utopia, tipo quando dizem "dias melhores virão", se da mesma maneira que faz Sol faz-se também a chuva, e da mesma maneira que há o Sol há o câncer de pele. A vida é um imenso espiral, em fuga para o Caos, a felicidade uma Utopia, a existência humana um gasto deEnergia desnecessário na entropia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não vivo do outro lado pra saber, por isso essa coisa de caos é complicada pra eu entender. E nem quero que você me explique tanto.

      Excluir
  9. ... na entropia do Universo. És o nosso "coração" lar das emoções (há quem acredite, há quem negue, sempre existirá alguém para qualquer por mais surreal que seja) preso a infinitos sentimentos que se digladiam em nosso peito, como ele não pode sofrer, como não podemos sofrer? Se a cada batida de nossos corações sempre existirá a duvida da próxima (batida). És a angustia humana, o sofrimento de pensar, o castigo divino por ser capaz de sentir e entender perceber que sentimos. Não que sejamos mais especiais que a mais vil das cobras, mas nos consolamos em dizer "somos humanos", se erramosi culpamos a nossa humanidade, quando talvez a culpa repouso neste mar infinito de sentimos, quando a nossa alegria, o nosso Amor seja um naufrago gaspeando seus últimos momentos de vida. Alegria verdadeira em resumo seria apenas um memento para nossas pobres Almas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é tua agonia por pensar demais. Vocẽ sofre. rs

      Excluir
  10. Anônimo talvez a ignorância seja uma benção. Por isso os loucos vivem sorrindo por viverem e acreditarem que suas loucuras são reais, mas aí poderíamos levantar outros pontos para discussão, quem sabe em outro post?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é incoerente.
      O titulo do seu blog é sem medo de pensar, mas morre de medo de viver.Vai entender...

      Excluir
  11. Não tenho medo de viver. Viver é como andar em um campo minado! Mas mesmo assim adoro viver! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e por que então vc se esconde? E não vem com essa estória que a anonima sou eu.

      Excluir